MercadoNotícias do Cruzeiro

Maior zagueiro da história do Barça está a DETALHES de assinar com o Cruzeiro

O Cruzeiro tem negociações avançadas com o zagueiro colombiano Yerri Mina, de saída do Cagliari, da Itália. Anos atrás, quando foi contratado pelo Barcelona, em 2018, o defensor de 1,95m chegou à Espanha sob a alcunha de ‘maior defensor da história do Barça’, como brincou os jornais esportivos do país na época.

O jornal ‘Sport’, por exemplo, escreveu em sua manchete que o ‘Gigante Mina’ defenderia as cores culé. O colombiano atualmente com 29 anos chegou ao Barcelona sob desconfiança, mesmo depois de ter tido uma boa passagem pelo Palmeiras, time pelo qual foi campeão brasileiro. Na Espanha, o defensor pouco jogou: foram apenas seis partidas disputadas.

Na sequência da carreira, Yerri Mina foi vendido ao Everton, da Inglaterra, onde teve destaque ao longo de cinco temporadas. Em seguida, começou sua aventura no futebol italiano ao vestir a camisa da Fiorentina. No último ano, esteve no Cagliari, clube pelo qual fez 14 partidas, com dois gols marcados.

Cruzeiro se aproxima de acordo com ex-Barcelona

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, tem mantido conversas com os representantes de Yerri Mina e demonstra confiança no acerto com o defensor da seleção da Colômbia, que é alvo também do Atlético-MG e do Grêmio. Há ainda a chance do zagueiro permanecer na Europa, já que recebeu algumas sondagens recentemente.

Depois de ter acertado a compra de João Marcelo junto ao Porto, de Portugal, os dirigentes do Cabuloso definiram que será necessário contratar mais um zagueiro de alto nível para reforçar o elenco celeste para a sequência da temporada. A tendêndia é que o possível novo jogador chegue ao clube até o mês de julho.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo